Dicas: Como combinar as flores com o seu vaso?

  • Home
  • Blog
  • Dicas: Como combinar as flores com o seu vaso?

Sabemos a importância das flores na decoração, elas fazem total diferença no ambiente, dão vida e um toque especial ao espaço. E para te ajudar nas combinações, preparamos algumas dicas! 

Quer decorar seu ambiente com arranjos de flores artificiais e não sabe qual o vaso decorativo usar ou como montar o seu arranjo? 

Então fique por aqui, vamos te auxiliar com dicas e inspirações!

Pensar na composição do arranjo é muito importante, então para começar organize suas ideias e faça um planejamento!

Busque inspirações de arranjos, pense na ornamentação do seu ambiente, que tipo de flores você gostaria de ter em sua decoração e qual seria a mais ideal!

1. Escolha das Flores

Existem diversos modelos de flores, rosa, lírio, hortênsia, margarida, peônia, tulipa, girassol e muitas outras, pensando no seu ambiente e na sua decoração, qual flor seria a mais ideal para você usar?

Avalie a sua decoração! Caso tenha um ambiente mais clean você pode apostar em flores na cor branca. Lírios, tulipas, mosquitinhos ou até copo de leite são uma ótima opção!

Para as decorações que remetem ao campo, sugerimos margaridas, girassóis, gérberas ou violetas. Já para um ambiente mais sofisticado, que tal apostar nas astromélias, lírios ou rosas?

Perceba que cada estilo de ambiente pede um modelo de flor, então para que você possa definir a ideal para a sua decoração, busque referências!

2. Escolha dos Vasos

Assim como cada ambiente pede um modelo de flor, para cada tipo de flor existe um modelo de vaso ideal!

A escolha do vaso também é muito importante! Para que seu arranjo fique harmônico e se destaque na decoração escolha o vaso certo para o modelo de flor escolhido.

Os vasos decorativos e as flores formam um conjunto e para isso é necessário que eles se complementam e combinam um com o outro.

Para as tulipas, os vasos cilíndricos e retos são os ideias para que se possa valorizar as grandes hastes que a flor possui. Veja:

image

As orquídeas também possuem hastes altas com folhas ao final, sua raiz é pequena, então para essa flor sugerimos vasos baixos e arredondados, os vasos de cerâmica ficam ótimos!

image

Flores de campo, como as margaridas combinam com vasos vintages e que também remetem ao campo, então que tal apostar em vasos de madeira ou até mesmo de palha? Fica lindo! Confira:

image

As clássicas e elegantes rosas ficam perfeitas em vasos sofisticados, para um arranjo mais elaborado os vasos em estilo trompete é a melhor opção! 

image

Esses são só alguns exemplos, para cada arranjo é necessário pensar em um todo, no vaso, nas flores, cores a serem usadas e também no ambiente.

Se jogue na criatividade, faça um mix de flores para deixar seu arranjo floral ainda mais bonito, complemente sua decoração com flores artificiais!

Busque referências e inspirações, e para acompanhar mais dicas siga as Redes Sociais da Kazza Fiori!

16/08/2021

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!