Como usar Flores Artificiais em Casamentos?

  • Home
  • Blog
  • Como usar Flores Artificiais em Casamentos?

Flores são um símbolo tradicional e geralmente são essenciais para casamentos. Elas são lindas, dão um toque de cor necessário onde quer que sejam colocadas e trazem frescor e vivacidade ao ambiente. O problema é que elas podem ficar caras: do buquê de noiva e comitiva, peças centrais, decorações à outros pequenos arranjos - os custos podem realmente se acumular ao considerar cada detalhe da festa na ponta do lápis.

Por isso, noivas e noivos que desejam ter uma alternativa mais durável e duradoura para flores frescas podem considerar o uso de flores artificiais para casamento.

Flores naturais murcham depois de um dia e geralmente são jogadas fora após o evento, o que é um desperdício. Decorações de casamento com flores artificiais durarão mais e podem ser guardadas para sempre como uma lembrança ou mesmo dadas aos convidados como um pequeno agrado pelo seu comparecimento.

A maioria das pessoas pensam que as flores sintéticas são mais baratas que as reais e a tendência vem do preconceito de que artificial é igual a barato e inferior. Nem sempre é o caso e, de fato, elas podem ser até mais caras dependendo da sua qualidade e material.

Então, como usar flores permanentes em casamentos?

Mesclado em buquês:

Se a preocupação for manter a aparência fresca mesmo no calor de casamentos de verão ao ar livre, tente incorporar flores artificiais nos buquês da noiva e damas de honra. Adicione um toque de verde com folhagens para dar um ar mais natural também.

Como centro de mesa:

Há muitas maneiras das flores artificiais ficarem bem como peças centrais para as mesas de convidados ou mesmo buffet, e a melhor parte é que elas podem ser feitas com bastante antecedência. Eles podem ser reutilizados para outros projetos também, bem como também serem personalizados ao gosto dos noivos.

Como cortinas florais:

Uma cortina floral pode ser uma entrada e saída convidativa e romântica para o casal recém-casado. Também pode ser usado como pano de fundo para fotos ou um divisor elegante entre as seções do local. Ou mesmo como destaque para o altar cerimonial.

Como arranjos florais aéreos:
Em vez de ter uma cortina floral, considere ter uma decoração suspensa (central sobre a mesa de buffet ou sobre a mesa dos convidados). A chave é atribuir a ela uma estrutura específica: uma elaborada instalação floral suspensa pode se tornar uma peça marcante do local da cerimônia.

No bolo de casamento com flores artificiais:

Fáceis de manusear, a decoração se torna simples e rápida com essa opção de adorno. É apenas necessário que as flores estejam higienizadas (com álcool 70°) para evitar qualquer tipo de contaminação com o alimento. Para fixar essas flores no bolo, pode-se posicionar canudos cobrindo o caule das flores artificiais para dar estabilidade e evitar o contato direto do material com o bolo.

Esperamos que tenham aproveitado bem as nossas dicas! Para mais novidades, não se esqueçam de nos seguir em nossas Redes Sociais!

14/01/2022

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!