7 Dicas para Comprar Flores Artificiais na Internet!

  • Home
  • Blog
  • 7 Dicas para Comprar Flores Artificiais na Internet!

Dicas básicas mas essenciais para uma compra tranquila!

Não é novidade que a pandemia fez crescer o consumo de produtos e serviços na internet, e isso não foi diferente com o mercado de flores artificiais! 

Com o aumento de sites e lojas de flores e plantas artificiais online oferecendo os mais variados modelos e preços e sempre trazendo as novidades em tendências de decoração, é comum que uma certa indecisão aconteça na hora de escolher onde comprar, e nem sempre olhar apenas o custo torna a compra mais simples.

Seguindo algumas dicas, é possível fazer esse processo de forma mais organizada e sem dor de cabeça! Por isso mesmo, aqui vão 7 Dicas de Como Comprar Flores Artificiais Online!:

1. Escolha o site de uma loja de confiança:
Veja se seus conhecidos, colegas de profissão, amigos ou familiares conhecem o site e busque indicações de outros compradores, assim como você já faz com lojas físicas. Dê preferência a lojas que tenham certa popularidade online ou ainda offline, se a loja possuir uma sede física no mundo real também.


2. Veja se o site possui canais de atendimento:

Seja para tirar alguma dúvida ou confirmar a disponibilidade de uma planta ou flor artificial,  o meio de contato entre o vendedor e cliente deve estar disponível para o site ser considerado minimamente transparente. Confira se o site fornece também informações como CNPJ, endereço, telefone, redes sociais e canais de SAC.

3. Verifique se as fotos são de fato da loja e se estão com qualidade e quantidade suficientes para visualizar a planta e/ou flor sintética por vários ângulos:
Isso ajuda também a confirmar a qualidade do material que o produto possui, bem como também a identificar detalhes e diferenciais entre um modelo e outro. 

Excesso de edição de imagem pode estar querendo ocultar algum defeito no produto, então fique de olho!

4. Se certifique de que o material mencionado na descrição do produto é de fato o que é usado no mesmo, e se as medidas estão corretas:

Boas lojas vendem exatamente o que está na descrição! Mas também leia atentamente a descrição dos produtos, pois isso evita que aquisições equivocadas ou erros de cálculo no tamanho, cor e proporção de buquês e paredes verdes aconteçam. 

5. Preste atenção nas formas de pagamento oferecidas e se podem ser por meio de plataformas seguras:

Caso sinta receio de realizar pagamento por boleto, depósito ou PIX, prefira lojas que ofereçam o pagamento por meio de cartão de crédito virtual ou à distância, onde uma plataforma financeira terceira irá checar a segurança entre as duas pontas da transação.

6. Veja se a política de envio e trocas é explícita no site, conforme as Leis do E-Commerce:
Confira se a empresa faz envios para sua localidade ou se há a necessidade de contratar transportadora da sua preferência, à parte. Nos dois casos, verifique o prazo de entrega para não ter atrasos em caso de urgência. Veja também se a loja deixa clara a política de trocas: Essa é sua segurança contra eventuais avarias ou arrependimentos.

7. Não caia na armadilha dos preços baixíssimos!:
Lojas não idôneas usam anúncios com ofertas surreais para atrair compradores desatentos! E é assim que a maioria das pessoas caem em golpes na internet!

Por isso é bom ter alguma referência de valores praticados no comércio, antes de ser fisgado pela primeira oferta online que aparecer!

Seguindo essas dicas, esperamos que se sintam mais seguros e independentes para realizar suas compras virtuais!
Não se esqueçam de checar também os sites da SaferNet, Reclame Aqui e Procon para mais informações e também de seguir nossas Redes Sociais para receber novidades!

15/12/2021

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!