Flores para O Buquê de Casamento em 2022: Permanentes? Naturais? Secas?

  • Home
  • Blog
  • Flores para O Buquê de Casamento em 2022: Permanentes? Naturais? Secas?

O que pudemos acompanhar nos anos anteriores foi a forte tendência dos casamentos diurnos, ao ar livre em sítios, fazendas e praias, mas em tom intimista e com lista de convidados limitada.

O distanciamento social, fez os casamentos saírem de igrejas e buffets, priorizando espaços amplos e ao ar livre, com boa circulação de ar.

Isso ainda se manterá no ano que vem, mas fazendo contrapartida, temos visto agora a euforia da possibilidade de se voltar a poder realizar grandes eventos em salões e buffets.

Com esses dois cenários opostos, é natural que aconteçam dúvidas do que pode ser a melhor escolha para o Buquê de noiva. Não só a personalidade da noiva que irá ditar as decisões, mas também o ambiente, clima e tempo de exposição.

Por exemplo, se o casamento for ao ar livre durante o dia, como na praia ou no campo, a constante exposição ao calor e/ou maresia podem fazer o Buquê de Flores Naturais murchar. Nesse caso, o Buquê de Noiva Artificial pode ser uma solução inteligente. 

Se o evento for noturno ou em um local fechado e climatizado, Flores Naturais podem ser livremente usadas.

Uma terceira alternativa surgiu junto com a onda dos Casamentos nos Estilo Boho e no Estilo Minimalista, e nos trouxe também uma cartela de cores em tons mais terrosos: as Flores, Galhos e Plantas Naturais Secas. Muito menos suscetíveis ao clima e ambiente, são a alternativa que tem muito mais durabilidade do que as Flores Naturais e demandam menos cuidados, sem falar que os arranjos com essas flores podem ser guardadas como lembrança da data e servirem como elemento decorativo da futura casa do casal.

A presença de Flores e Plantas Secas na composição do Buquê de Noiva, como o Capim Dos Pampas, Capim Rabo de Raposa e Brinco de Princesa, combinam muito bem com o Estilo Boho. Ainda pode-se optar também pelo uso apenas de Folhas, para um Buquê de Noiva Simples e Botânico que combina perfeitamente com Casamentos Campestres.

Mas afinal, o que seria então uma escolha equilibrada dentro dessas tendências?
Seguindo os dados da pesquisa feita pela Casamentos.com.br, onde 55% dos casais acham importante fazer com que os convidados sintam que estão celebrando o amor em plena natureza, mesmo em casamentos feitos em ambientes internos, a combinação mais versátil seria Flores e Folhagens Secas combinadas com Flores Artificiais.

Ainda que seja possível misturar Flores Artificiais com Naturais para compor o Buquê, essa combinação não é comum já que se opta pelo buquê inteiramente composto pelas Artificiais justamente para se evitar problemas que normalmente acontecem com as Naturais (murchar, manchar o vestido e/ou amarelar).

Com isso concluímos nossas apostas de Buquês para os Casamentos de 2022!
Mantenha-se informado sobre as mais recentes tendências e ideias: Siga nossas Redes Sociais! Até o próximo Blog!

28/10/2021

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!