FRUTAS ARTIFICIAIS PARA DECORAÇÃO: 6 USOS FUNDAMENTAIS!

  • Home
  • Blog
  • FRUTAS ARTIFICIAIS PARA DECORAÇÃO: 6 USOS FUNDAMENTAIS!

Onde é essencial fazer o uso de frutas artificiais?

image

Frutas artificiais, muito comuns nas casas brasileiras dos anos 90, sempre estiveram entre o limiar do chique e do brega ao longo dos anos.

Muito se deve pela baixa qualidade dos materiais que eram utilizados para a fabricação dessas réplicas.
Hoje em dia contamos com frutas de diversos materiais que podem muito bem reproduzir as características de suas irmãs reais, ou ainda, irem na contramão e serem minimalistas com um toque sofisticado.

Aproveitando que tendências de decoração que haviam caído em desuso, retornaram com força, onde e como fazer uso das Frutas Decorativas?:

1. Em Casa

Seja de forma clássica na fruteira da cozinha, para um ar retrô, ou como um elegante peso de papel na mesa de Home Office ou luminária de teto, com modelos feitos de material cromado ou de vidro e cerâmica.

2. Em projetos de Imóveis Decorados
Com o aquecimento do mercado imobiliário mesmo na pandemia, os empreendimentos estão com tendência de continuarem em alta em 2022, e com eles a oportunidade para decoradores criarem novos projetos.
Sendo a vitrine de vendas, o decorado precisa refletir como imóvel é na vida real, mas como as frutas de verdade são perecíveis, as frutas artificiais para decoração são a solução.

3. No Marketing Visual 
Principalmente para a decoração de lojas e vitrines de lojas, uma vez que possuem cores, tamanhos e formatos variados que ajudam a destacar e também trazerem a ideia de sazonalidade aos produtos e ambiente, como por exemplo: melancias e cocos para o verão; frutas secas, frutas silvestres e cerejas para o Natal. Elas também podem trazer conceitos como o Tropicalismo e Brasilidade se combinadas com outros elementos do nosso país.

4. Em Campanhas Publicitárias

Como acessório para substituir frutas reais que não durariam ao longo da produção publicitária: muitas vezes são necessárias longas sessões de filmagem e fotografia, o que compromete a qualidade de uma fruta real, que começa a se deteriorar, perder cor e exalar odores que atraem insetos.

5. Em Artesanato
Frutinhas Artificiais podem ser usadas na criação de guirlandas, tiaras, porta guardanapos, imãs de geladeira, enfim, o que a criatividade desejar!

image

6. Em eventos
Combinadas com arranjos florais, colocados em tubos e vasos de vidro, ou em volumosos centros de mesa em casamentos, festas de formatura ou aniversários.

A possibilidade de liberação do Carnaval em 2022, abre oportunidades para a criação de eventos nessa temática: sendo uma festa bastante tropical e pleno verão, as frutas trazem o frescor e as cores que esse tipo de festejo precisa. Por consequência, os eventos aquecem a produção artesanal de acessórios: Impossível não associar a imagem dos turbantes cheios de frutas de Carmen Miranda e colares e pulseiras combinando com os abadás dos foliões!

Enfim, por mais que o histórico de cafona persista, não há como negar que as Frutas Decorativas Artificiais sejam versáteis! Basta procurar o modelo certo para a ocasião e ambiente certos!
Inclusive, temos nossa linha de Hortifruti em nosso site!
Para se inspirar e receber mais dicas, nos siga em nossas Redes Sociais!

24/09/2021

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!