Como decorar a casa com plantas: dicas e ideias!

  • Home
  • Blog
  • Como decorar a casa com plantas: dicas e ideias!

image

Fonte: Pixabay

Para ambientes internos

Para trazer mais vivacidade e harmonia ao ambiente, decorar a casa com plantas já se tornou um princípio indispensável para quem quer ter o lar sempre bem-arrumado. Contudo, muitas vezes bate aquela dúvida sobre qual é o melhor jeito de decorar a casa com plantas.

Se você está em busca de dicas e ideias sobre o assunto, fique tranquila, abaixo vamos falar tudo o que você precisa saber para deixar a sua casa incrível com plantas e folhagens!

Como escolher plantas?

Escolher a espécie certa para compor a sua decoração é uma das dicas principais sobre o assunto. Outro ponto que você não pode esquecer é que cada tipo de ambiente precisa de cuidados específicos para que as plantas e folhagens não morram. Confira algumas dicas sobre cada área:

Para ambientes internos

Se você for escolher plantas para o compor sala, quarto ou banheiro, é importante considerar o tamanho do ambiente e se ele é bem arejado ou não. Plantas vivas precisam ter acesso à claridade, pelo menos, uma vez ao dia para recompor suas energias e nutrientes. Você também pode optar por flores e folhagens artificiais, que não exigem cuidados diários e ficam lindas em qualquer lugar.

image

Fonte: Kazza Fiori

Para ambientes externos

Ao escolher plantas ou folhagens para ambientes externos é preciso considerar o clima da região em que você mora. Avalie também suas condições para a rega frequente da vegetação, principalmente se elas ficarem muito tempo expostas diretamente ao sol. Assim como na dica anterior, as flores e folhagens artificiais não necessitam desses cuidados e podem ser a melhor opção para você.

image

Fonte: Kazza Fiori

Onde colocá-las?

Para facilitar, resumimos que não há um lugar correto para colocar as suas plantas e folhagens. A dica é distribuí-las em locais bem arejados e com boa incidência solar, no caso de flores e folhagens naturais, para que elas permanecem saudáveis e vivas por mais tempo.

Contudo, há alguns lugares que costumam ser escolhidos nas decorações, em geral, como nos cantos de ambientes, no centro dos cômodos, nas soleiras das janelas e até mesmo suspensos em áreas externas, como varanda e pátio.

image

Fonte: Kazza Fiori

Quais acessórios para usar?

Plantas e folhagens com um belo vaso é tudo de bom, não é mesmo? Eles podem ser com aparência de musgo, vintage de vidro ou até mesmo pendentes. São eles que dão um toque único para as plantas da sua casa!

Você também não pode se esquecer das pedrinhas para enfeitar os vasos. A dica para escolher o tamanho e a coloração desses itens é saber qual o local e planta que irá compor todo o visual da sua decoração!

Então, o que achou das nossas dicas de como decorar a casa com plantas? Se você quer investir em fazer decorações belas para o seu lar, que tal utilizar flores artificiais? Elas duram muito mais tempo e são super fáceis de cuidar! Confira nosso conteúdo que fala sobre 8 plantas ornamentais artificiais para decorar sua casa e monte a decoração perfeita com nossas dicas! Vemos você no próximo post. Até mais!

12/03/2019

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!