Entenda: Tamanhos e Cores de Argolas para Porta-Guardanapos. Quais são as mais usadas?

  • Home
  • Blog
  • Entenda: Tamanhos e Cores de Argolas para Porta-Guardanapos. Quais são as mais usadas?

Você está começando a fazer porta-guardanapos e não sabe qual modelo de argola usar? Então vem com a gente!

Os porta-guardanapos estão muito em alta! Atualmente é um nicho que tem crescido e cada vez mais vem sendo expandido e investido!

Mas para começar a fazer porta-guardanapos quais materiais é preciso? Para você que está começando, indicamos ter de início os seguintes materiais: alicate de corte, pistola de cola quente, cola quente, fita floral, flores artificiais ou outros objetos decorativos e as famosas argolas!

Quando você for adquirir as argolas, vai notar que existe uma enorme variedade de cores e tamanhos, então vamos te explicar um  pouquinho sobre elas e quais são as mais usadas na confecção de porta-guardanapos!

  • Cores

Vamos lá! Existem 4 tonalidades mais conhecidas de argolas de madeira, marfim, cerejeira, mogno e a imbuia.

Sendo a marfim a mais claro e a imbuia a mais escura, conforme a imagem abaixo:

Mas afinal, qual a cor mais usada? A cor mais utilizada no segmento de porta-guardanapos é a marfim, e em segundo lugar a cerejeira. Grande parte das artesãs que produzem porta-guardanapos utilizam essas duas cores, então pode apostar nelas para você arrasar nos porta-guardanapos!

  • Tamanhos

Você também irá se deparar com uma enorme diversidade de tamanhos diferentes de argolas de madeira, mas as mais conhecidas são as argolas N°00, N°0, N°1 e N° 2!

E qual tamanho eu devo usar nos porta-guardanapos?

Anote aí, o tamanho ideal de argola para a confecção de porta-guardanapos é o N°1!

Esse tamanho é o mais procurado e desejado pelas artesãs que fazem porta-guardanapos! As argolas N°1 são perfeitas para esse tipo de trabalho, pois possuem um tamanho ideal para a aplicação das Flores Artificiais/objetos decorativos, e é o tamanho que melhor se encaixa nos guardanapos!

Bom, agora que você já sabe qual modelo comprar, está esperando o que para começar a produzir lindos porta-guardanapos e deixar sua mesa ainda mais especial? Corre, adquira as argolas N°1 na cor marfim ou cerejeira e comece o quanto antes!

E assim, chegamos ao fim de mais um post, esperamos que tenhamos te ajudado na escolha, e se você quer encontrar tudo para porta-guardanapos em um só lugar, acesse nosso site!

Acompanhe nossas Redes Sociais! Até o próximo Blog!

16/04/2021

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!