Flores artificiais ao ar livre. Pode?

  • Home
  • Blog
  • Flores artificiais ao ar livre. Pode?

As flores artificiais para decoração são práticas e simples para o dia-dia, quando você gosta desse ramo, mas não tem tempo para cuidar, é investindo nas flores artificiais que você tira vantagem. Hoje em dia, ninguém tem mais desculpa para não ter flores ou plantas em casa. 

Uma modalidade que cresceu muito atualmente, é o chamado “jardim vertical artificial”, ou “parede verde”. Muitas pessoas simplesmente não tem plantas em casa ou no ambiente de trabalho pelo simples fato da “falta de tempo” para cuidar, mas com as plantas e flores artificiais, qual a desculpa agora!?

Muitas vezes ainda fica aquela dúvida: “Plantas artificiais podem ficar ao ar livre?”. Ou até mesmo, vem aquele pensamento de que as plantas artificiais são uma má imitação das naturais, porém hoje em dia, os materiais para a produção desses itens deixam cada vez mais realístico, com um toque mais natural, porém isso depende também do seu fornecedor!

Hoje, vamos mostrar para vocês, alguns cuidados que é preciso ter com os arranjos de flores artificiais, e quais as plantas artificiais ideais para o ar livre.

Para quem não tem muito conhecimento, existem plantas artificiais específicas para ficar ao ar livre, e outras, não podem. Existem também as que podem ficar na água, e outras não, por conta do seu material, nesse caso, é bom conhecer o material do fornecedor. 

Mas, afinal, a flor artificial pode ou não pode ficar ao ar livre?

1. Sim, e não. 

Como falado mais acima, existem materiais específicos para as flores ficarem expostas ao ar livre. Como por exemplo, existe as flores com filtro UV, essas plantas são feitas com materiais de alta qualidade.

Existem algumas linhas especiais de flores artificiais específicas que podem ficar expostas ao sol, na loja online Kazza Fiori você pode encontrar alguma delas.

Ao realizar a compra de suas flores artificiais, é importante verificar algumas condições indispensáveis, como:

- Material e qualidade

- O ambiente 

- Limpeza

2. Material

O principal entre essas condições, é o material, para ambientes externos, o indicado é as flores com filtro UV, que é um material mais trabalhado. Sempre procure nos materiais, a resistência das plantas. 

3. O ambiente

O ambiente também é indispensável colocar em questão na hora da compra. Suas flores vão ficar no sol? Na chuva? Em um local com mais umidade? Leve em consideração tudo isso antes de escolher um fornecedor. Os ambientes ideais para as plantas artificiais, é um local mais preservado, com sombra, onde não há muita exposição. Porém, certos projetos sendo ao ar livre, é necessário de plantas artificiais específicas. As flores com filtro UV vão proteger seu produto contra os raios solar, sem que a peça venha a desbotar. 

Algumas flores artificiais possuem arame, e ao ficar exposto na chuva, isso pode ser um problema. pois pode vir acontecer do material enferrujar, e agredir o plástico. 

4. Limpeza das flores

A limpeza também é um fator importante para a preservação das flores. Não usar produtos abrasivos na limpeza é importante, pois em alguns casos, o material pode descolar, caso seja feito com cola, ou descosturar. 

Cada material exige um cuidado específico, os produtos com material de seda, exige um cuidado maior, por ser um material mais sensível. Os itens de tecido, igualmente, por ser um material mais delicado, exige um cuidado maior, com produtos leves. As peças de plástico, são um pouco mais resistentes, suportam mais um pouco. 

O jeito mais simples e rápido de realizar a limpeza das flores ou de seus arranjos artificiais, é tirar o pó com um espanador de pó, e em seguida, com um borrifador, borrifar água com sabão na peça, ou em algumas peças aplicar spray próprio para a limpeza de flores artificiais, em seguida vir passando levemente um pano de microfibra molhado. Para secar, podemos usar um secador no volume leve, ou deixar alguns minutos no sol. 

Não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas! Até o próximo blog! 

15/10/2020

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!