Montando sua parede verde em casa!

  • Home
  • Blog
  • Montando sua parede verde em casa!

Você já ouviu falar em parede verde/ parede vertical? Mais conhecido como jardim vertical. Neste post vamos conhecer um pouco mais dessa tendência que está tomando conta do mercado, seja em casa ou em estabelecimentos comerciais, se você está procurando como montar sua parede verde, vamos ver algumas dicas de como começar!

Para quem não conhece, a parede verde é uma estrutura de plantas ou flores pendentes em uma parede, cobrindo-a completamente com plantas. 

Mas afinal, o que é preciso para montar uma parede verde? 

Escolha as plantas

Primeiramente, você precisará definir o modelo e estilo de plantas que irá usar. Pesquise plantas para jardim vertical. Para mais facilidade no dia-dia, recomendo as plantas artificiais, pois a folhagem artificial  não precisará de certos cuidados específicos que toma tempo durante o dia. Para paredes verdes, o legal é colocar plantas com caimento, como samambaia artificial  , ou algumas outras folhagens artificiais. 

Escolha o lugar

Aonde você quer fazer sua parede verde? Em casa, fica legal na cozinha, ou na sala, um local em que fica visível. Um lugar com iluminação também é importante! Tanto para plantas natural como para plantas artificiais.

Atenção na estrutura

Para a estrutura, é importante ser firme, como uma grade de aço por exemplo, lembrando que as plantas não podem ser mais pesadas que a estrutura.Para dar um toque mais legal, no fundo, é legal colocar musgo, aqueles musgos artificiais para facilitar! E claro, dar o toque do mais natural possível

Pesquise técnicas

Existem técnicas muito criativas para montar parede verticais, como o quadro vivo por exemplo, é uma técnica onde você monta um pequeno jardim em uma estrutura com moldura, formando um quadro:

Vasos

Você também pode usar os vasos, pra quem não quer dar visibilidade aos vasos, existem vasos de musgos , ou até os vasos de cascos de árvore! São lindos e infinitos modelos.

Outras dicas também importantes: Adicione detalhes a sua parede verde, coloque suculentas artificiais, orquideas artificiais, rosas artificiais, hortencias artificiais, dê vida a sua parede verde artificial. E para quem curte plantas naturais, é necessário cuidados específicos para a montagem da parede, pensar em detalhes como: a podagem  das folhagens, cuidados ao regar, lugar adequado para que elas ganhem a luz do sol, enfim, exige um cuidado bem mais delicado.

Nesse período de isolamento, enjoamos de ver a mesma decoração não é mesmo!? Então mãos a obra! Com essas dicas agora ficou fácil montar sua parede verde!

Até o próximo post, compartilhe com os amigos essas super dicas, e acesse nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades! Até logo. 

15/09/2020

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!