Como decorar sala com flores artificiais, cores neutras, quadros e mais!

  • Home
  • Blog
  • Como decorar sala com flores artificiais, cores neutras, quadros e mais!
Confira nossos vasinhos de vidroConfira nossas suculentas artificiaisConfira nossas folhagens pendentes

Hoje nós vamos mostrar a você como decorar sala de estar na prática! De exemplo, trouxemos a imagem acima para apontar detalhes e objetos que são indispensáveis para uma decoração que passe a sensação de tranquilidade e aconchego para o cômodo. A seguir, você vai ter ideias para escolher as cores, as flores artificiais para salas, quadros e outros detalhes. Confira!

Use uma cor neutra nas paredes

Na imagem de exemplo, a cor escolhida para as paredes foi o branco. Isso porque as cores neutras tendem a combinar com tudo, o que facilita na escolha de móveis e detalhes da decoração. Paredes coloridas exigem um cuidado maior na hora de decorar para que o ambiente não fique uma “festa de cores”.

Além disso, as cores neutras ou claras passam a sensação de tranquilidade ao cômodo. Se você não quiser usar o branco, você pode apostar em tons de gelo e até mesmo em beges!

Escolha um móvel para ter destaque

Como as paredes não serão o ponto de destaque da sua sala, temos que escolher algo para ter essa função. Nesse caso, note o sofá azul-escuro foi o escolhido! A ideia é destacar um móvel da sala de estar com uma cor forte e chamativa. Geralmente, o sofá é o móvel escolhido, mas você pode escolher as poltronas também. Para a escolha da cor, basta ser a sua favorita!

Coloque flores para sala ganhar mais vida

Agora que já temos uma sala com cores tranquilas e uma para dar o destaque no ambiente, é hora de selecionar flores e folhagens para que o cômodo ganhe mais vida e detalhes suaves na decoração.

Muitas pessoas estão utilizando as flores artificiais para salas, por causa da praticidade e para não ficar preso ao compromisso de ter que cuidá-las. As flores e folhagens artificiais para sala de estar estão sempre bonitas e duram para sempre.

Na imagem que trouxemos de exemplo, a sala foi decorada com as seguintes plantas e acessórios:

image
  • Você pode aproveitar prateleiras e estantes para colocar uma folhagem pendente. Na imagem, o local escolhido foi em cima da lareira.
image
  • Arranjos de flores e folhagens combinam com qualquer ambiente se foram colocados em vasinhos de vidro.
image
  • Note que nesse ambiente temos plantas em dois cantos do ambiente. Escolha um ou dois cantos na sua sala para colocar um vaso com flores ou folhagens. A dica aqui são as topiarias artificiais.
image

Use tijolinhos para adicionar um detalhe a parede

Na imagem de exemplo, o detalhe de tijolinho na parede está na lareira. É claro que você não precisa ter uma para fazer isso, basta escolher uma das paredes para adicionar a textura ou o papel de parede de tijolinhos. Cuide para que seja da mesma cor da tinta escolhida!

Escolha cortinas que cheguem até o chão

Mesmo que sua janela não seja tão grande, as cortinas com a mesma altura da parede transmitem essa sensação de grandiosidade ao ambiente. Além disso, as cortinas também contam como um detalhe bem importante para a decoração.

Decore as paredes com quadros

Por último, escolha alguns quadros para decorar suas paredes. Não exagere! Você pode optar por um ou dois quadros bem grandes, ou por mais quantidade se forem quadros pequenos.

Coloque em prática as dicas

Agora, é hora de colocar em prática as dicas que nós trouxemos hoje. Temos certeza que sua sala de estar vai ficar linda e aconchegante, não importa o tamanho. Para comprar suas flores artificiais para salas, conte com a gente e veja o nosso catálogo diverso na loja virtual da Kazza Fiori. Até mais!

22/02/2019

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!