Como fazer arranjos de flores artificiais em 4 passos

  • Home
  • Blog
  • Como fazer arranjos de flores artificiais em 4 passos
image

Fonte: Kazza Fiori

Os arranjos de flores artificiais se tornaram uma opção bastante procurada para a decoração de ambientes, tanto pela durabilidade do material quanto pela semelhança ao natural. Pensando nisso, nós, da Kazza Fiori, trouxemos dicas básicas de como fazer arranjos artificiais em 4 passos bem práticos. Confira!


1 - Defina o tipo de arranjo

O primeiro passo é escolher qual é o tipo de arranjo que você quer fazer. Entre eles, encontramos opções de arranjo só com flores (que podem ser o mesmo tipo de flor ou espécies diferentes, assim como as cores) ou uma combinação de flores, galhos e verdes, por exemplo.

image

Fonte: Kazza Fiori

2- Escolha a flor ideal

O próximo passo é a escolha da flor ideal para a sua ocasião. Por exemplo, você quer fazer arranjo para um evento social (casamento, por exemplo) ou para sua própria casa? Pois é interessante que muitas flores possuem significados, tanto para o tipo quanto para as cores, e isso pode determinar se o seu arranjo combina com o ambiente ou não.

Alguns significados de cores:

Flores de cor azul: fidelidade, harmonia, confiança;
Flores de cor amarela: alegria, sucesso, verão.
Flores de cor rosa: juventude, delicadeza, amor.
Flores de cor branca: paz, inocência e pureza;
Flores de cor vermelha: paixão, atração, amor;

image

Fonte: Kazza Fiori

3 - Escolha o vaso ideal

Não existe uma regra clara para a escolha do vaso para seu arranjo. A única coisa que é importante na hora da escolha é o olhar crítico quanto a combinação, se há uma harmonia entre o modelo do vaso escolhido e o arranjo em si.

Para as flores naturais, alguns cuidados com o bem-estar da planta são levados em conta na escolha do vaso, mas como estamos falando, aqui, de flores artificiais, o único cuidado é quanto ao peso do arranjo e a estabilidade do vaso.

O material do vaso é o que vai dar o “tom” de equilíbrio com a decoração. Por exemplo, vasinhos de vidro ficam ótimos em ambientes com decoração mais delicada ou tradicional.

image

Fonte: Kazza Fiori

Para varandas, por exemplo, o “clima” do ambiente combina mais com outros tipos de vaso, como os com musgos por fora (os musgos podem ser artificiais também).

image

Fonte: Kazza Fiori

4 - Coloque o aroma que desejar!

Para que seu arranjo artificial tenha um aroma agradável, basta escolher um aromatizante de ambiente que combine com as flores do arranjo. A dica é que você teste antes, em uma pétala ou folha, o líquido não irá comprometer a cor e o material da flor.


Dica extra: onde comprar os materiais

Dependendo do tamanho e volume do arranjo, será preciso usar espuma floral para fixar as flores. Tanto esse material, quanto os outros (vasos, flores e plantas artificiais) você encontra na Kazza Fiori, com um grande catálogo de variadas opções e ótimo custo-benefício.

Agora, aproveite nossas dicas e crie um arranjo lindo e que vai durar por muito tempo, decorando o seu ambiente!

07/12/2018

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!

Kazza Fiori usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.